mais un NINJA pelo mundo… grande Marcelo!!

aqui fica o texto da reportagem feita pelo site do Sporting,

“Marcelo Santos é um adepto que vive em Tupã, São Paulo. Na época 2012/13 viu o seu primeiro encontro do Sporting CP pela televisão, uma recepção dos ‘leões’ ao Marítimo que terminou com uma vitória ‘verde e branca’ por 3-2. Desde então, desenvolveu uma paixão sem limites pelo Clube. Criou a página Sporting Brasil, que já conta com mais de 23 mil fãs, e tornou-se uma figura conhecida entre os internautas ‘leoninos’.

O seu amor e paixão pelo Sporting CP mostraram ao mundo que é um Super Adepto. Por isso, o Clube, em parceria com a Super Bock, decidiu recompensar todo o esforço, dedicação e devoção do Marcelo com uma glória: veio a Alvalade, a sua casa, e teve a possibilidade de pisar o relvado do seu grande amor entre muitas outras iniciativas.

Neste dia tão especial, recordamos uma comunicação de Marcelo em 2014 que resume bem o sentimento do jovem brasileiro pelos ‘leões’.

“Oi galera! Esse sou eu, me chamo Marcelo Santos, tenho 17 anos e sou dono da página Sporting Brasil Official que tem Twitter também.

Comecei a gostar do Sporting no começo do ano passado. Sempre gostei de Portugal, desde pequeno que os professores falavam sobre Pedro Álvares Cabral, que era Português e descobriu o Brasil. Acho que aqui a maioria teve Portugal como primeiro país de conhecimento por causa disso. Em 2008 conheci o jogador Cristiano Ronaldo, que jogava no Manchester United, e como era português o meu amor por Portugal continuou a aumentar.

Não conhecia muito do Sporting. Apenas sabia do Cristiano Ronaldo, Liedson e depois o Elias, que também jogou lá. Eu curtia a página do Sporting no Facebook mas sem muito conhecimento do clube, até que no ano passado vi que a página estava ‘postando’ um monte de “GOLOOOO” (se não me engano foi contra o Marítimo, em que ficou 3×2 para o Sporting). Aí fui num streaming online e consegui ver o final do jogo. Deste jogo em diante, comecei a ver um pouco da história do Clube. Com o tempo fui gostando, vendo mais jogos e aprendendo, até que vi que não tinha nenhuma página de fãs aqui no Brasil. Aí resolvi criar essa no dia 21/11/2013, bem como o Twitter.

Tanto o Facebook quanto o Twitter foram crescendo de forma inimaginável. Várias mensagens de apoio de Portugueses que vivem no Brasil e até de gente que mora em Marrocos, fora outros países que não me lembro agora. Sei que sou novo, não entendo muito nem vi grandes ídolos, por vezes escrevo alguns erros, mas a vida é assim: vivendo a fazer erros e aprendendo com eles. Hoje ainda não sou um expert sobre a história do Clube, só que sei bem mais coisas que antes. Fui conhecendo amigos e fiz amizades com grandes pessoas de Portugal via essa página.

No começo, sempre tentava divulgar a página em outras páginas maiores ou em grupos. Hoje estamos com quase 12.000 pessoas curtindo e quase 800 no Twitter. Pena que no Facebook eles diminuam o alcance e às vezes ninguém vê o que publico. Já tive vontade de desistir, mas continuei. Aquelas mensagens de apoio foram muito importantes para mim e colocar no Facebook e Twitter “É DIA DE SPORTINGGGG!” no jeitinho brasileiro… não tem coisa melhor!

Um momento que, sinceramente, me fez cair uma lágrima, foi quando o Sporting nos seguiu no Twitter e mandou “Saudações Leoninas para os amigos do Brasil”. Foi tipo “NOSSSAAAA ELES SABEM QUE ESTAMOS AQUI!!”. Foi legal! A mensagem que enviei para o Sporting, de ‘Feliz Aniversário pelos 108 anos’, eles publicaram no Twitter Oficial. Até DIEGO CAPEL já nos respondeu!

O Sporting não é somente um ‘time’ de futebol. É um verdadeiro CLUBE, que valoriza TODOS os ‘esportes’, perdendo somente para o Barcelona em número de troféus (é só pesquisar na internet). Além disso, é respeitado em toda a Europa por ter uma das melhores Academias do Mundo, onde sempre revelou grandes jogadores. Nosso lema é ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!!!

Desculpem se não publico nada durante os jogos importantes, é que eu trabalho à tarde, então não sobra tempo, mas sempre tento trazer o melhor depois do jogo. Pretendo um dia, como se fala em Portugal, abrir um “Núcleo” no Brasil, mas preciso de tempo, dinheiro e várias outras coisas.

Bom galera, desculpem pelos erros e se esqueci de algo. Se tiverem dúvidas é só perguntarem aqui ou no inbox, nosso blog está na descrição da página (voltarei a atualizar ele), sempre fui só eu que administrei essa página e Twitter, com ajuda claro de grandes amigos Portugueses que fiz e que me foram contando histórias.

Pretendo um dia ir a Alvalade. Por enquanto só tenho 2 camisas oficiais do Sporting (uma ‘sacanagem’ no Brasil não ter as novas). Valeu por tudo galera, amo vocês, continuem aí, vou sempre tentar melhorando. Sem vocês não sou nada, vocês são como o 12° jogador p’ra mim, agradeço de coração a vocês. Valeu mesmo.””

…a reportagem!!

Leave a Reply