Lima ou cidade dos Reis

Primeiro que tudo e estando viajando nem sempre é possivel escrever quando um quer…pelo que como cada artigo é independente o que tento é seguir uma sequência cronológica.

Tinha chegado a Lima! vinha de Cusco e Macchu Picchu, completamente maravilhado mas também picado pelos mosquitos da floresta. Vinha para revêr amigos e conhecer a cidade.
Cidade essa que foi a mais importante na época espanhola em toda a América Latina.
Para começar perdi o avião desde Cusco mas felizmente e sendo “low cost” mudaram o vôo sem cobrar mais (bom estar fora da europa…) e perder aviões também faz parte de viajar
Ao chegar agarrei um taxi e logo o senhor, um negrito e de uns 65 anos me entrou bem (seria ele que me regressaria também ao aeroporto para ir a Bogotá).
Falámos de comida, de política e logo vi o oceano… era a primeira vez que via o Pacífico!!! um destes momentos que sempre recordarás. De imediato pensei em quem o viu “primeiro” e lhe deu o nome… o português Fernão de Magalhães; também deu o nome à Patagónia e ao estreito de Magalhães (grande viagem essa ò Fernão!! mesmo que tenhas trabalhado para Espanha… mas entendo! porque já então se emigrava…).
Expliquei isso ao motorista e terminámos a falar de Colombo de Indíos e de Américo Vespucio. Lá cheguei a casa de Vitor onde iria ficar uns dias.
Valeu a pena Lima estar com gente conhecida e comi delicioso.

Leave a Reply