Ilha de Príncipe… 16/7/2015 / Principe Island…16/07/2015

Ilha de Príncipe (click to english version)

Desde a médica que me fez a consulta do viajante aos habitantes de São Tomé que a vontade de conhecer Principe tem aumentado…

O bilhete foi comprado pela reacção da médica…. foi a viagem da vida dela!

O dia começou ás 7am…viagem num motoqueiro até ao aeroporto (sem capacete…parece que só é obrigatório quando existe policia)… foram 50.000 dobras (2euros) adrenalina a top mas Isony era bom condutor 🙂
Ao longo da viagem ainda combinámos alugar um carro para dar uma volta a São Tomé quando eu voltar dia 20…

Agora toca esperar, o aeroporto está de porta fechada, uma fila enorme e todo mundo revoltado mas…. sorrindo 🙂
Dizem que o avião não sai ás 9…que lá para as 11; que os doentes e mulheres que tiveram filhos faz pouco vão antes.

Logo me apercebo que existe uma “guerra” pelo peso (max: 15kg), um senhor pede-me para eu levar uns kilos… em muitos países seria impensável mas quer enviar um pneu e umas hortaliças. Digo que sim e ajudo o homem!

Como o senhor estava na frente da fila, entro em primeiro no avião sem antes me revistarem a mochila e perder os primeiros objectos deste caminho… um sabonete e uma tesoura 🙂

Já esperando o vôo vem um policia comunicar que lá fora me chamam para entregar uma chave… era o Franca, vai organizar uma festa e precisa da casa 🙂 até dia 19!

Levantámos vôo num dois motores com uma explicação exterior sobre a segurança. No final estava muita gente na fila mas o avião ia meio….não entendi…25 min de vôo e começo a ver a ilha! de longe normal…mas de perto começo a ver que é selva fechada!!! Incrivel 🙂 como se fosse a Amazonia com uns montes incriveis.
Está super protegida e parece que quem chega é como o primeiro navegador….

Aterragem perfeita… havia mt exército! Pelos vistos estava para chegar o presidente de Cabo Verde.

Tinha já sitio para dormir (na Santa Casa…por um contacto que fiz em Lisboa) mas não sabia como chegar lá…não havia taxi e desta vez nem motoqueiros….
Ao falar com um senhor ele disse que ia para St. Antonio que me levava… super simpático! começava bem isto….p
A viagem foi incrivel…mata fechada e um verde à Sporting por todo lado!! Lindo!

Ao chegar à capital noto que é outro mundo….uma “cidade” parada no tempo! O facto de tirar uma foto já é algo fora do normal. Gente super humilde, educada e simpática.

Ao chegar à santa casa confirmo a reserva feita desde os CTT da Sertã, tudo ok. Quarto suficiente com rede anti-mosquitos e banho compartido….água fria 🙂

Maider
Maider
Maider primeiro leão
Maider primeiro leão

Conheci um menino que de imediato entrou no quarto….Maider é seu nome! de tão simpático decidi que ele seria o primeiro leão a vestir a camisola do Sporting!!

Almocei num local onde ao pé apenas tinha uma galinha dormindo… logo tratei de alugar carro com o administrador do Hospital (outro contacto de Portugal) mas acho que amanhã será dia de ir à Praia…..a pé 🙂

Dei umas voltas pela “cidade” antes de descansar um pouco e logo conversar com o segurança, Gustavo um senhor de 69 anos de Cabo Verde, vive aqui desde os 11. Contou que a política não vai bem que as roças estão abandonadas e que o povo não é de se cansar… mas que gosta da ilha.

toca descansar!!

Leave a Reply