e a montanha pariu um rato…

SPORTINGUISTAS!

Faz algum tempo que terminou a viagem que me levou pelo mundo mostrando orgulhosamente a nossa camisola!!!
Faz também muito tempo que não público um artigo no meu Blog mas devido aos últimos e tristes acontecimientos quero deixar a minha opinião.
Sinto-me na obrigação de escrever e transmitir o meu pensamento.

Primeiro quería recuar ao día 16 de Abril de 2016, quando escrevi um artigo sobre a Presidência de Bruno de Carvalho até aquele momento…
A ilusão era enorme, todos tinhamos a ideia que finalmente tinha chegado o Presidente que nos fazia falta. Um Presidente que defendia o SPORTING, que tomava atitudes corajosas, que tinha opinião própria, que lutava contra os poderes instalados, que queria limpar o futebol dos males que todos conhecemos e sempre em prol do bem do SPORTING.
Eu próprio o apelidei de: novo “João Rocha”.

Quando chegou, o discurso era outro, existía um projecto e o amor ao clube era inquestionavel. Tinha acabado o tempo em que os nossos líderes eram apenas marionetas nas mãos de outros.

Como recordatório de algunas decisões tomadas, refiro:
-renegociação da divida do clube com os bancos,
-resolução do caso Bruma,
-inicio do processo para construcção do novo pavilhão (sonho de anos!),
– reforço da equipa principal de futebol e contratação de bons técnicos voltando a colocar o SPORTING competitivo como todos queríamos,
-novos patrocinios/investidores,
-reforço e aumento das modalidades do Clube,
-criação de cláusulas de rescisão de valores nunca antes praticados, evitando vergonhas passadas na contratação de promessas da nossa formação,
-vendas de jogadores por valores nunca vistos no Clube,
-Aumento do número de sócios,
-União das claques na superior sul,
-Criação do novo cântico de união no estádio,
-Defender a intrudução do VAR no futebol português, que deu resultado,
-Lutar contra o sistema,
…entre muitos outros!!!

De verdade! foram anos de muito trabalho que todos reconhecemos e nada faceis devido ao estado do futebol e das instituições desportivas em Portugal, que depois do caso “apito dourado” segue agora com o caso dos “mails”…

Obrigado Presidente por esse trabalho fantástico!

Então qual o motivo pelo qual escrevo este post?
Como sócio do Clube, sinto que o tempo do Presidente Bruno de Carvalho chegou ao fim.
Tal como acontece com um jogador de futebol; tem o seu momento alto e logo tem de dar lugar a outros…
Desde algum tempo que temos presenciado comunicados, posts no fbk, entrevistas, discursos e tomadas de posição públicas que nada tem que vêr com o “ser SPORTING”, nem em atitude nem em educação.
O Presidente parece outra pessoa… egocêntrico e com um discurso para fora que apenas nos trazem problemas, nos separam e provocam tudo o contrário daquilo que um líder deve fazer.
Esse discurso mais de adepto que de Presidente mais emotivo que efectivo mais eufórico que sensato, pode ter levado e influênciado um grupo de vândalos a fazer o que era impensável…. criando uma situação de divisão e ingovernabilidade que nunca imaginámos no nosso Clube.

Por outro lado surge uma campanha, montada em pouco tempo, de possiveis casos de corrupção (que não acredito serem verdade). É possivel que tenha como objectivo desviar a atenção de outros casos em investigação noutro clube. O futuro o dirá e esperamos todos que essas acusações não passem de isso mesmo, pois apenas sujam o bom nome do nosso Clube e o SPORTING não é isto!

Por tudo isto quero deixar neste post o meu desagrado e oposicão ao modo como se está a derigir o Clube (nos últimos tempos), não acrescentando nada e ao contrário prejudicando e dividindo sócios e adeptos.

Sabemos do desgaste do cargo; mas temos de saber quando o nosso tempo chega ao fim.
Presidente… o bom senso e os principios democráticos do Clube começam a ser postos em questão, assim como a nova época desportiva.
Pelo seu amor ao Clube (que não coloco em questão) é momento de ir embora ou colocar o lugar à disposição e ir a eleições, é momento de pensar no futuro.

Saudações Leoninas e SPORTING SEMPRE!!!
Rui Nunes “Ninja”
Sócio n. 121 309

PS1: Como protesto, deixarei de pagar as minhas cotas enquanto esta Direcção estiver em funções ou ir a eleições.

PS2: Leões!!! necessitamos de UNIÃO, de um novo Projecto, de reunir forças e lutar por objectivos comuns!

PS3: a imagem que anexo a este post do novo “estatuto do Sportinguista”, denota bem o tipo de orientação que se está a seguir e que nada tem que vêr com o espirito do Clube e cavalheirismo que sempre classificou o adepto do Sporting.

O SPORTING não é um partido político!!! o SPORTING é o nosso grande amor!!!

Leave a Reply