Até São Tomé / English version under construction

“Finalmente entrei no avião”
Saio de Lisboa e na TAP como queria…sempre gostei da TAP, viajo tranquilo e seguro que chegarei lá… Tinha uma mistura de sensações dentro de mim… Estava por un lado farto das infindáveis gestões para começar aquilo que vou designar por “caminho” e por outro desejoso de levantar vôo…quería começar já!! (*)

(amigo Bernardo Jacinto, agora sim…já começou! Lumeeeee!!!)
Deixar a Sertã nunca foi fácil…siempre me passou isso; mesmo quando ia estudar para Lisboa (**). Mas desta vez foi diferente acho que pelos meus “velhotes” … doeu!
Ontem dormí mal e pouco. Ansioso? talvez… mas já aquí vou.
 Acabámos de aterrar em Accra capital do Gahna…. esperamos no avião pelos próximos companheiros de vôo….estou rodeado do que chamo gente com “sal”….Africanos! 🙂 estou feliz!
 Sempre que aterro em África sinto que conecto, sinto-me bem! é a tierra onde me fizeram as orelhas…deve ser por isso 🙂
O vôo começou atribulado…tive de mudar 3x de assento…fui o último a ter “sofá” mas não me posso queixar…na janela e bem acompanhado! como Deus manda e o menino merece (o “menino” sou eu!).
A refeição foi talvez a penúltima portuguesa até daqui a 6 meses, digo penúltima porque sei que algum bacalhau farei neste caminho.
Agora quero chegar a São Tomé e conhecer o primero amigo que farei no caminho! Comer e vêr o palácio onde vou ficar esta noite….siga!

São Tomé e Príncipe – Wikipedia

(*) Para montar algo assim….chegas à conclusão que estás preso à sociedade por “processos” que levam o seu tempo a romper. Em sentido figurado…penso q o mesmo passou à Grécia esta semana…queres sair de um sistema mas ñ é fácil….longe vão os tempos das revoluções em países onde nao existían…. multi-bancos.
(**) Por falar em ir para Lisboa, vou contar uma história que pouca gente sabe e que mete o meu Sporting! Ao terminar o 12° a maioria dos amigos colocou Coimbra como local para ir estudar…e fui como “pressionado” a fazer o mesmo 🙂 mas o que muitos não sabem é que fui a Castelo Branco mudar e colocar Lisboa em primeiro. Motivo? simples… estar perto do Sporting!

2 comments

  1. Caro Ninja,

    Por mero acaso assisti á sua entrevista na Sporting TV, e sendo eu também Sportinguista e Africano, achei entusiasmante a ideia de viajar em redor do planeta azul, e propor-se vestir as pessoas de verde e branco.
    Foram razões mais que suficientes para fazer com que adicionasse o seu Blog aos meus favoritos, com o intuito de ir acompanhando os seus relatos sobre o desenrolar da viagem, e porque não dizê-lo, poder ir assistindo ás pessoas por esse mundo fora, vestidas com as cores do nosso Sporting Clube de Portugal.

    Saudações Leoninas
    PJMJ – Portugal

    1. Obrigado por suas palavras Paulo! Ser sportinguista é levar o clube na mala…no final o que todos fazemos 🙂 saudações leoninas desde São Tomé e Principe!! Em breve na cidade do cabo a ver o nosso SPORTING!!!

Leave a Reply